quarta-feira, 3 de março de 2010

O que será de nós?

O que está acontecendo com o mundo? Essa pergunta é questão em vários campos da sociedade, desde o campo científico até o campo religioso, onde todos chegam a mesma questão o problema somos nós mesmos. Porém alardear por aí que o problema somos nós mesmos não ultrapassaria o enfoque que as pessoas influentes desses campos fazem, afinal, todos falam que nós somos o problema. Mas de qualquer um dos pontos de vista nossa estadia aqui não passa dos dez mil anos, e será que um planeta que demorou bilhões de anos pra se formar poderá ser destruído por uma praga de de 10000 anos? A verdade é que nós enquanto sujeitos de vontade e de desejos, modelamos tudo a nossa volta, pelo nosso simples prazer, assim tudo neste planeta se torna objeto do ser humano, assim como tem muita gente mesmo no mundo, ao longo do tempo foi se estabelecendo uma organização das relações do homem com o mundo e do homem com os outros homens, que todos chamam de capitalismo, agora caro leitor você pensou, ele é mais um marxista dogmático que coloca a culpa toda no capitalismo e vai tentar me convencer que o socialismo é a saída, olha a coisa não é bem assim, que o capitalismo não serve como sistema que organiza a humanidade isso está mais do que claro, não só pra mim mas pra todos que vislumbram uma nova sociedade, porém enxergar uma saída dele agora no mínimo vai requerer alguém do porte de Marx, Napoleão, Einstein e o maior deles Jesus Cristo, afinal essas pessoas revolucionaram o mundo, que realmente dê a nós mesmos uma alternativa real de coexistência, pois essa nave que nós chamamos de terra não aguenta mais este modelo, tudo se vende, tudo é mercadoria, até nós mesmos enquanto imagem, enquanto objeto e enquanto pessoas mesmo, e a nossa própria casa está se acabando por conta que nós pensamos que tudo pode ser assim, repensar então nossa capacidade de organização e nossa consciência com o mundo deve ser motivo de relevância em todos os campos da sociedade.

5 comentários:

  1. Ei chapa esse barato ai foi loko oh!
    Deu até vontade de largar o trampo e ir tomar umazinha no buteco da esquina e dizer:
    Pare o mundo que eu quero descer!

    É isso ai oh! Soh! Podes crer

    ResponderExcluir
  2. Com todo esse manobrismo ao qual estamos tendo contato hoje em dia, ter pensamentos proprios é uma dadiva que poucos sabem usufruir e esse cara sabe.

    ResponderExcluir
  3. é isso aí.. continue com o blog! muitas pessoas estarão aki pra ouvir o que vc tem a dizer, ou melhor, ler o que vc tem a escrever!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Você será realmente um bom jornalista!

    ResponderExcluir